Teclas de Atalho - Excel


Atalhos para Inserir, Editar e Formatar Dados


Inserir dados

ENTER  -  Completa uma entrada de célula e seleciona a célula abaixo.

ALT+ENTER  -  Inicia uma nova linha na mesma célula.

CTRL+ENTER  -  Preenche o intervalo de células selecionado com a entrada atual.

SHIFT+ENTER  -  Completa uma entrada de célula e seleciona a célula anterior acima.

TAB  -  Completa uma entrada de célula e seleciona a próxima célula à direita.

SHIFT+TAB  -  Completa uma entrada de célula e seleciona a célula anterior à esquerda.

ESC  -  Cancela uma entrada de célula.

Teclas de direção  -  Movem um caractere para cima, para baixo, para a direita ou para a esquerda.

HOME  -  Move para o início da linha.

F4  -  Repete a última ação.

CTRL+D  -  Preenche abaixo.

CTRL+R  -  Preenche à direita.

CTRL+F3  -  Define um nome.

CTRL+K  -  Insere um hiperlink.

ENTER (em uma célula com um hyperlink)  -  Ativa um hiperlink.

CTRL+; (ponto-e-vírgula)  -  Insere a data.

CTRL+SHIFT+: (dois pontos)  -  Insere a hora.

ALT+SETA PARA BAIXO  -  Exibe uma lista suspensa dos valores na coluna atual de uma lista.

CTRL+Z  -  Desfaz a última ação.
 

Editar dados

F2  -  Edita a célula ativa e posiciona o ponto de inserção no fim do conteúdo da célula.

ALT+ENTER  -  Inicia uma nova linha na mesma célula.

BACKSPACE  -  Edita a célula ativa e a limpa ou exclui o caractere anterior na célula ativa à medida que você edita o conteúdo da célula.

DELETE  -  Exclui o caractere à direita do ponto de inserção ou exclui a seleção.

CTRL+DELETE  -  Exclui o texto ao final da linha.

F7  -  Exibe a caixa de diálogo Verificar ortografia.

SHIFT+F2  -  Edita um comentário de célula.

ENTER  -  Completa uma entrada de célula e seleciona a próxima célula abaixo.

CTRL+Z  -  Desfaz a última ação.

ESC  -  Cancela uma entrada de célula.

CTRL+SHIFT+Z  -  Quando Marcas inteligentes de AutoCorreção é exibido, desfaz ou refaz a última correção automática.


Inserir, excluir e copiar células

CTRL+C  -  Copia as células selecionadas.

CTRL+C, imediatamente seguido de outro CTRL+C  -  Exibe a Área de transferência do Microsoft Office (várias cópias e colagens).

CTRL+X  -  Recorta as células selecionadas.

CTRL+V  -  Cola as células copiadas.

DELETE  -  Limpa o contéudo das células selecionadas.
 

Formatar dados

CTRL+1  -  Exibe a caixa de diálogo Formatar células.

CTRL+SHIFT+~ ou CTRL+W  -  Aplica o formato de número Geral.

CTRL+SHIFT+$  -  Aplica o formato Moeda com duas casas decimais (números negativos entre parênteses)

CTRL+SHIFT+%  -  Aplica o formato Porcentagem sem casas decimais.

CTRL+SHIFT+^  -  Aplica o formato de número Exponencial com duas casas decimais.

CTRL+SHIFT+#  -  Aplica o formato Data com dia, mês e ano.

CTRL+SHIFT+@  -  Aplica o formato Hora com a hora e os minutos, AM. ou PM.

CTRL+SHIFT+!  -  Aplica o formato Número com duas casas decimais, separador de milhar e sinal de menos (?) para valores negativos.

CTRL+N  -  Aplica ou remove formatação em negrito.

CTRL+I  -  Aplica ou remove formatação em itálico.

CTRL+U  -  Aplica ou remove sublinhado.

CTRL+5  -  Aplica ou remove tachado.

CTRL+9  -  Oculta as linhas selecionadas.

CTRL+SHIFT+( (parêntese de abertura)  -  Exibe novamente as linhas ocultas dentro da seleção.

CTRL+0 (zero)  -  Oculta as colunas selecionadas.

CTRL+SHIFT+) (parêntese de fechamento)  -  Exibe novamente as colunas ocultas dentro da seleção.

CTRL+SHIFT+&  -  Aplica o contorno às células selecionadas.

CTRL+SHIFT+_  -  Remove o contorno das células selecionadas.

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